terça-feira, 30 de outubro de 2012

Auta Escola- Os testes Psicotecnico

Assim que me matriculei na auta escola fui direcionado a duas clinicas uma de avaliação psicotecnico e a outra de vista.
Na avaliação psicologica vão passar 3 testes psicotecnico e o primeiro teste é esse:

 1° teste
Esse é o teste dos palitos terá que fazer palitos horizontais e verticais a psicologa ira primeiro fazer uma demostração com você, ela ira falar comece e então comece a fazer traços ou palitos verticais e quando falar pare e continue você para de fazer os traços verticais e faça um traço horizontal e continue a fazer os traços vertical novamente, fique sempre atento a psicologo(a) em qualquer momento falará pare e continue, o teste termina quando ela fala pare final  e então termine com o ultimo traço vertical. O aplicador(a) não vai  revelar o tempo, mais o tempo pra fazer os traços é mais ou menos 5 minutos.

2° teste



Esse é o teste que complica quando não se tem muita atenção, nesse bocado de triângulos terá que encontrar os três triângulos iguais aos que esta no topo da folha mas atenção tem que ser iguais pois ira encontrar vários triângulos parecidos mais não iguais, preste bem atenção na cor na posição para não se enganarem, o tempo do teste é de 20 a 30 minutos. Na primeira coluna um exemplo, mais na hora de marcar não marque fazendo um circulo mais sim um traço ( / )  se errar não tente apagar marque apenas outro traço fazendo um (  X ) fazendo isso não é contado o triangulo marcado errado, mais saiba que tem uma quantidade de acertos então procure acertar e não errar porque o que conta é os acertos e se houver muitos erros sera eliminado.

3° Teste


Esse é o primeiro dos teste de logica que ira encontrar no livrinho, terá 40 modelos de teste de logica e raciocínio  para desvendar. Esse é um dos mais mais fáceis mais da metade do livro pra frente as coisas começão a ficar mais difíceis, ficam mais avançados. Um lembrete se não souber passe para a próxima pois o tempo corre mais relaxe e concentre-se. E a resposta de teste ai é a letra ( A ) pois o que esta faltando no cavalo é o rabo dele, entendeu?. o tempo é de 20 a 30 minutos.

Esse livrinho psicotécnico ele é restrito e é de difícil acesso até para comprar pois tem que encomendar, mais aqui algumas figuras que encontrei e são do livrinho:
















Depois de fazer todos esses testes, aguarde na recepção para saber o resultado.
e não se preocupe lá o psicologo(a) explicara tudo e dando a oportunidade para tirar as duvidas se houver alguma pergunte, não fique na duvida pois quando tiver na hora do teste não vale mais fala nada, terminou o teste, levante a mão e o aplicador(a) ira ate você.



E o de vista pelo menos o meu foi simples e rápido, e não se preocupem se não tem problemas de vista ira passar.



DESCOBRI UM SITE ONDE VOCÊ RESPONDE UM TESTE COM O MESMO NÍVEL DE RACIOCÍNIO LOGICO E QUE PODE AJUDAR MUITO NO TESTE PSICOTÉCNICO. O LINK SEGUE AQUI EM BAIXO




42 comentários:

  1. por favor mande pra min agora as respostas do livrinho de 40 questões pra min poder passar no teste. agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo com certeza se eu tivesse o gabarito eu lhe passava tranquilo,mais esse livro é restrito sabe e encontrar ele completo só comprando por encomenda e que deve ser profissional ou sendo tem q ser psicologo pra comprar, mais encontrei umas figuras que consta no livro, estão aqui encima, estão corregidas mais é bom vc analisar pra começar a entender que não é um bicho de sete cabeça!!! boa sorte

      Excluir
    2. eu gostaria de alguem que me ensinase a passar no piscotecnico eu tive muitas dificuldades para passar -' eu precisso de ajuda de alguem que podera me ajuda-la obrigado , eu fiz esse teste 2 vezes e eu vou fazer a terceira dia 11.10 agora -' agradeçoooo de bom coraçao ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,...

      Excluir
  2. OLA BRUNO ALVES PRECISO MUITO ACHAR ESSE LIVRINHO DAS 40 QUESTAO COMPLETO ESTOU DESESPERADO CARA POIS EU REPROVEI NO PSICOTECNICO 3 VESES SE EU REPROVA MAIS UMA VOU PERDER MINHA CARTA VC TEM ESSE LIVRINHO COMPLETO PARA ME MANDAR OU SE VC SOUBER AONDE COMPRAR ELE POR ENCOMENDA ME MANDA O PROCEDIMENTO POR FAVOR CARA MEU EMAIL É JONATHAS_1992@HOTMAIL.COM FICO NO AGUARDO VC EH O UNICO QUE TENHO ESPERANÇA QUE PODE ME AJUDAR.

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu fiz umas pequisas aqui para encontrar o livro, o livro se chama ( R-1 - Teste Não Verbal de Inteligência ) e procurei as perguntas e respostas o conteúdo do livro mais não encontrei mas encontrei um site que vende o livro mais não sei se é confiante compra no site, o livro estar custando R$122,00 aqui o link do site http://www.psitestes.com.br/produto.php?products_id=360&osCsid=1v5m77m4llet83p6hgrmvl8qg6 e tem esse aqui tambem http://www.projecto-psi.com.br/produto/detalhe/48-R-1-Forma-B-Teste-Nao-Verbal-de-Inteligencia-Kit-Completo . eu não acho q vale apena comprar pois os testes são faceis, A dica que eu dou é manter a calma e responder as que vc sabe assim agiliza e dar tempo de vc respoder as q faltam.

    ResponderExcluir
  4. queria saber bruno alves, que tem algums desenhos que não aparecer no livro, então, podemos deixar em branco essa resposta no livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carlos Augusto não é bom deixar em branco, responda 1° as que sabe e depois as que faltam mantendo a calma e toda atenção possível, e é melhor tentar responder do que deixar em branco pois suas chances de conseguir passar são muito poucas, preste atenção nos exemplos que consta nas questões e assim obtê-rá mais acertos, e as questões acima tem umas que não consta no livro mais tem o mesmo raciocínio logico. boa sorte e sucesso!

      Excluir
  5. Olha Carlos Augusto não é bom deixar em branco, responda 1° as que sabe e depois as que faltam mantendo a calma e toda atenção possível, e é melhor tentar responder do que deixar em branco pois suas chances de conseguir passar são muito poucas, preste atenção nos exemplos que consta nas questões e assim obtê-rá mais acertos, e as questões acima tem umas que não consta no livro mais tem o mesmo raciocínio logico. boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, quero saber se essas imagens são mesmo as do livro utilizadas no teste e como conseguiu essas imagens, pois está dificil conseguir o livro.

    ResponderExcluir
  7. Ola, sim algumas imagens são utilizadas no teste mas todas elas tem o mesmo objetivo que é de testar o raciocino logico, e as imagens eu consegui no google e digo q algumas delas estavam no livro pq algumas delas eu respondi no livro, o livro pode esta encontrando em sites como estes, o livro se chama ( R-1 - Teste Não Verbal de Inteligência ) e procurei as perguntas e respostas do conteúdo do livro mais não encontrei mas encontrei um site que vende o livro, mais não sei se é confiante compra no site, o livro estar custando R$122,00 aqui o link do site http://www.psitestes.com.br/produto.php?products_id=360&osCsid=1v5m77m4llet83p6hgrmvl8qg6 e tem esse aqui tambem http://www.projecto-psi.com.br/produto/detalhe/48-R-1-Forma-B-Teste-Nao-Verbal-de-Inteligencia-Kit-Completo . eu não acho q vale apena comprar pois os testes são faceis, A dica que eu dou é manter a calma e responder as que vc sabe assim agiliza e dar tempo de vc respoder as q faltam.

    ResponderExcluir
  8. qual é o objetivo do teste do palitos,fazer todos no mesmo tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teste dos palitos é para analisar a sua atenção e também a agilidade, e é importante que você faça um máximo possível de palitos quanto mais melhor. Não é preciso fazer os palitos do mesmo tamanho mas pelo menos próximo ao tamanho e também não importa se os traços estiverem um pouco inclinados.

      Excluir
  9. o meu problema e do livrinho -' de senhos -' nao consigo passar nessa -'-*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenha a calma e veja os exemplos que se encontra em cada pagina do livrinho e você conseguira responder. boa sorte.

      Excluir
    2. não deixe o medo bloquear sua inteligencia, tente relaxar respire e inspire até se sentir calmo. As figuras são pra vc completa-las, associar, descobrir sequencias e outras mais. Sabendo disso pode acertar varias questões. Só com essas figuras q estar acima já lhe dar mais do que a base pra atingir uma pontuação minima.

      Excluir
  10. preciso urgentemente esse livrinho,como posso conseguir um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha como conseguir eu acho que só pela internet, talvez em livrarias especializadas para profissionais como psicólogos. O nome do livrinho é R-1 teste não verbal aqui os sites que vendem o livro

      https://www.vetoreditora.com.br/produto/1662012/colecao-r-1-teste-nao-verbal-de-inteligencia

      http://www.psicoshop.com.br/?a=t&p=38

      os testes não são difíceis mantenha a calma e veja os exemplos q se encontra no livro e vc conseguirá responder, as que vc ficar em duvida não perca tempo passa pra próxima mais depois volte e responda pois quanto mais questões respondidas melhor mas você consegui responder todas e também consegui o total de acertos, é importante que responda todas. boa sorte!

      Excluir
  11. oi bruno boa noite,bruno preciso urgentemente de uma copia das figuras do pisicotecnico minha mae vai fazer o exame sexta feira mas ela nao sabe ela ja foi fazer e nao conseguiu ja procurei algumas imagens na internet mas so axo algumas e eu preciso pelo menos umas 40 e as imagens sao do tal cavalo sem rabo,casa,cadeira sem pe,etc,, por ai vai se vc puder me ajudar bruno eu pago pelo gabarito pq ppreciso mto para ela treinar se vc puder me ajudar entra em contato cmg no numero 011980767956 pelo amr d deus me ajude bruno aguardo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, olha existe normas em relação a privacidade das figuras serem expostas na internet, é fácil encontrar algumas mais não todas, pois se forem expostas todas na internet vão mudar as figuras do livro. Conseguir quarenta figuras é fácil mais não sendo as mesmas do livro talvez algumas sendo minimas mais o suficiente pra descobrir que se pode responder as demais pois da pra conseguir raciocinar e descobrir as respostas das outras sendo claro com um pouco mais avançado mais o nível das questões é o mesmo mudando quais nada. Peça para ela treinar com essas figuras acima e também as que você pegou pois ela vai conseguir entender como se raciocina em questões como estas do livro teste não verbal. Peça a ela pra manter a calma e não ter medo pois pode fazer com que bloqueie a inteligencia. pois o nervosismo e a ansiedade e o medo faz com que a gente perda o raciocínio. e o livro só quem pode comprar é um profissional da psicologia. Lamento não poder ajudar com o gabarito, Desejo boa sorte!

      Excluir
  12. por favor mande pra mim agora as respostas do livrinho de 40 questoes pra mim poder passar no teste agradeco

    ResponderExcluir
  13. Estou desesperada, reprovei no psico 1 vez e daqui uns dias será o reteste, meu namorado fez no mesmo dia que eu e ele cometeu vários erros e mesmo assim passou, me passa algumas dicas?? estou deeesesperada meeesmo. Desde já Obrigada ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpas por não visualizar sua pergunta quando preciso mas de qualquer forma eu respondo. é sempre bom manter a calma, dar toda atenção as explicações do avaliador sobre os testes, se ñ entendeu peça pra repetir novamente, que o(a) avaliador(a) irá repetir. vc sentiu dificuldades em quais testes o dos palitos dos triângulos ou do livro de figuras

      Excluir
  14. ADOREI O BLOG ESTAVA PROCURANDO TESTE PARA TREINAR E NÃO CONSEGUIA ACHAR UM TÃO COMPLETO ASSIM PARABÉM TENHO CERTEZA QUE VAI AJUDAR BASTANTE GENTE . /

    ResponderExcluir
  15. quais são as alternativas corretas desses desenhos ultimos que voce postou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as alternativas corretas são as que estão em marcadas em circulo.

      Excluir
  16. como receber as respostas destes testes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o avaliador(a) ele não te dirá as respostas mas irá te informar a quantidade de acertos ou só informar que passou ou reprovou. agora saber as respostas do livro ou comprar só descobrindo uma máfia, por que esses livros só podem ser vendidos para psicólogos.

      Excluir
  17. Respostas
    1. não é preciso acertar tudo mas é preciso acerta pelo menos a metade das questões. O livro contem 40 questões. mas é melhor responder tudo porque terá mais chances de acertar.

      Excluir
  18. gostei muito desta página me ajudou muito, pois semana que vem vou fazer de novo o exame, essas figuras me ajudou muito.
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha e que bom ter ajudado Jenyfer Gonçalves! boa sorte

      Excluir
  19. Tem como voce me passar o gabarito todo he?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível Caroline pois ñ possuo o livro, só psicólogos podem obtê-lo. mas te confirmo que algumas figuras que encontra-se no blog são do livro só que ñ são todas elas, mas todas segue o mesmo raciocínio lógico.

      Excluir
  20. Achei uma explicação legal:

    http://psicotecnico.blogspot.com.br/p/teste-palografico-ou-riscos-paralelos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal,explica detalhadamente o teste. Mas a pessoa sabendo que fazendo os palitos semelhantes ao do papel e fazendo em um ri timo onde não demore mais 1 segundo pra fazer um palito e atendendo o que o avalista pede o candidato se sai bem, e não tem nem do q ter medo !

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Entendo a ansiedade pelas respostas destes testes. Porém, a comercialização e a análise dos resultados é restrita à psicólogos. Por exemplo, para adquirir um teste é preciso apresentar o CRP (registro no conselho de psicologia). 99% das figuras aqui apresentadas não são do teste r1. O teste de palitos se chama palográfico e ele não tem como objeto de análise a atenção. Todos devemos manter a calma para fazer um teste psicológico. Concordo quando dizem "que não é um bicho de 7 cabeças". Não é mesmo. Mas é uma ferramenta restrita à profissionais especializados. Cuidado com informações errôneas e que podem prejudicar ainda mais o seu desempenho.

    ResponderExcluir
  24. Digo que realmente as figuras que estão nesse blog não são todos do livro, apenas umas três figuras porque lembro de ter visto-as no livro, mas as outras figuras não. Mas mostra ter o mesmo raciocínio logico das outras, e te faz ter mais entendimento de como responder outras questões com um nível mais avançado, porque é como eu sempre falo gabarito não se consegue do livro. E o conteúdo que encontra-se aqui ajuda a entender não totalmente mais a base de como é o teste. Até mesmo porque essa foi a minha visão que tive dos testes. E aqui é um compartilhamento do que presenciei pois passei por esses testes duas vezes não porque eu reprovei e sim porque fiz para a alta escola e para um processo seletivo de emprego e passei neles numa boa.

    ResponderExcluir
  25. Poxa amanha quem vai fazer sou eu esse teste, no inicio eu não me preocupava em fazer, mas alguns amigos meus falaram que não era tão simples como eu imaginava,
    e fui pesquisar sobre dicas o que poderia cair e percebi que realmente eu estava enganado, mas se parar pra pensar por alguns minutos a pessoa percebe que esse teste não faz muito sentido, porque eu vi que as vezes tem algumas imagens que não tem muito logica com a realidade, ao contrario da legislação que tem um sentido básico, solido naquilo que você realmente sabe, não umas figuras que eu nunca nem vi na minha vida, e os teste de personalidade estou mais perdido do que cego no tiroteio, toda vez que faço um teste a minha "personalidade muda" tipo isso quer dizer que sou bipolar? ou então eu não me conheço direito? por isso dico que êhêh...

    ResponderExcluir
  26. me envia as resposta do livrinho por favor.

    ResponderExcluir